Dicas para Emagrecer

Os dietistas adoram dicas para emagrecer. As dicas para emagrecer são bons lembretes e pequenas injecções de confiança para nos manter no bom caminho para perder peso e emagrecer. Quando se quer emagrecer rápido e alcançar o objectivo de emagrecimento é muito importante conseguir fazer um esforço prolongado e contínuo. As interrupções nas dietas de emagrecimento não são positivas! Por isso vou ensinar alguns princípios e dicas de emagrecimento que são fáceis de lembrar e entender!

Para perder peso é necessário ter motivação, deixar maus hábitos alimentares, evitar as tentações, ter apoio dos seus familiares, registar o seu progresso e deve fazer desporto para acelerar o seu emagrecimento! Vamos agora falar sobre umas dicas para emagrecer que sejam fáceis de lembrar e implementar.

Vou agora dar 10 dicas de emagrecimento naturais que funcionam em adolescentes, adultos e seniores. Não interessa a sua idade, estas dicas vão ajudar a perder peso em qualquer pessoa.

Desejo de Emagrecimento

Pode parecer redundante, mas para ter sucesso no emagrecimento deve desejar emagrecer. Para realmente desejar perder peso tem que fazer mais do que dizer que o deseja, deve fazer um compromisso para emagrecer. A melhor maneira de fazer um compromisso é estipular um objectivo e escrever num papel. Este objectivo não é obrigatoriamente um peso ou número de quilos que quer emagrecer. Pode escrever nos seus objectivos uma medida de cintura, uma percentagem de gordura corporal ou até uma medida de roupa.

O seu objectivo deve ser realista e quantificável. Escreva qual o seu objectivo de maneira a poder reler o texto várias vezes. O seu objectivo pode ser “Eu quero perder dois números nas calças até ao final do ano” ou “Eu quero perder 5% de gordura corporal em 4 meses” ou “Eu quero pesar 55 kilos até à passagem de ano”.

Planeie objectivos secundários de maneira a seguir o seu progresso para poder chegar com sucesso ao objectivo final. Deve seguir os seus objectivos e as suas medidas e peso com o auxílio de mapas de calorias, mapas de exercícios e mapa de perda de peso. Deve fazer isto num diário de emagrecimento. Fazer um diário é uma óptima maneira de seguir o que come, bebe e o exercício que faz. Isto ajuda a sua motivação e compromisso com a dieta.

Deixe os Maus Hábitos

Os maus hábitos são difíceis de mudar. A realidade é que existem algumas coisas que fazemos só pela razão de sempre as termos feito. É altura para mudar. Esqueça a ideia que tem de comer tudo o que tem no prato. Se for uma pessoa com cerca de 50 anos sabe do que estou a falar. As pessoas foram habituadas a comer tudo o que tinham no prato ou não podiam sair da cozinha!
Isso era antigamente. Hoje em dia em vez de comer tudo até se sentir cheio, coma porções mais pequenas e se ainda tiver fome, repita mas não coma uma dose tão grande. Quando estiver a comer fora de casa pode mandar vir comida do menu de crianças e pedir para levar os restos para casa.

Tudo na Cozinha

Muitas pessoas têm o mau hábito de comer enquanto estão no carro ou em frente à televisão! As pessoas que comem enquanto vêem televisão comem porções maiores. Isto acontece porque as pessoas estão concentradas na tv e não no que estão a comer. Assim deve tomar a sua refeição fora da sala ou da sala de convívio e comer na cozinha. Utilize este tempo para comer melhor e para falar com os seus filhos sobre a escola. Ao utilizar melhor o seu tempo de refeição e ter um bom momento de família está também a comer mais devagar. Assim você da tempo ao seu estômago para mandar o sinal ao cérebro a dizer que já comeu o suficiente, consumindo muito menos calorias.

Evite as Tentações

Se está mesmo com vontade de emagrecer, as comidas que são proibidas devem ser evitadas, a melhor maneira é ver-se livre destas comidas. Se tem o gelado ou os doces à mão tem muito mais hipóteses de ter uma recaída. Passe a dispensa, armários e frigorifico a pente fino e veja-se livre dessas comidas com mais calorias. Substitua as comidas demasiado doces e gordurosas por alimentos mais saudáveis.

Tente passar pelas primeiras duas semanas da sua dieta sem comer snacks maus para a sua dieta. Vai ficar surpreendida de ver que a vontade e desejo por estas comidas vai desaparecer ao longo dos dias. Tenha um saco com cenouras e aipo em casa, estes vegetais são ideais para ir matando a fome porque tem poucas calorias e são alimentos saudáveis.

Apoio de Outras Pessoas

O emagrecimento é um grande desafio para a maioria das pessoas, torna-se mais fácil quando não está sozinho. Procure por um grupo de apoio de emagrecimento na internet ou neste site. Todas as histórias de emagrecimento com sucesso são mais fáceis com apoio de outra pessoa.

Se não quer pagar para entrar em um grupo de apoio para emagrecer pode criar o seu próprio grupo de apoio. Os seus amigos, familiares, colegas de trabalho e vizinhos podem querer ajudar e talvez entrar também nesta luta. O tamanho do seu grupo de apoio é escolha sua. Diga a toda a gente que vai começar a sua jornada para emagrecer e perder peso e faça um pedido para eles darem suporte e encorajamento.

Registe o seu Progresso

Para saber que está no bom caminho para alcançar os seus objectives de emagrecimento deve registar os seus progressos. Ao fazer um registo você pode modificar e ajustar os seus hábitos e o plano alimentar para conseguir maximizar a perda de peso e gordura até chegar ao seu objectivo.

Deve manter um registo dos alimentos que ingere e quantas calorias consome em um dia. Registe também as suas rotinas de exercício e o número de calorias que queimou durante o exercício físico que faz. Assim vai poder criar um défice de calorias para começar a perder peso. Deve medir e pesar-se uma vez por semana e anotar os valores. Assim pode analisar o seu progresso para o seu objectivo fina, se estiver na direcção errada pode fazer ajustamentos na sua alimentação e rotina de exercício físico.

Diversidade na Alimentação

Deve comer muitos alimentos diferentes para manter as suas refeições interessantes e não monótonas. Não coma todos os dias as mesmas coisas. Coma alimentos de todos os grupos da roda dos alimentos, incluindo cereais integrais, proteínas, lacticínios, gorduras, vegetais e frutas.

Tente comer 5 a 6 mini refeições por dia para manter o seu metabolismo alto. Coma proteínas com cada refeição, incluindo carnes magras, peixe, feijão e ovos. Coma muitos legumes e frutas. Torne as suas escolhas coloridas, com verdes escuros dos vegetais, pepinos vermelhos ou laranjas, etc. Também deve variar a sua selecção de fruta, comendo citrinos e não citrinos.

Os lacticínios que escolher devem ser sem ou com pouca gordura. Deve sempre comer cereais integrais, pão integral e massa integral. Os hidratos de carbono complexos e a alta quantidade de fibra nos cereais integrais ajudam a acelerar o metabolismo. Além disso deve consumir algumas gorduras na sua alimentação. Isto é porque o seu organismo necessita de alguns ácidos gordos essenciais, pois o organismo não os consegue produzir por si próprio.

Tenha Cuidado Com o Que Bebe

É comum as pessoas esquecerem de contar as calorias que ingerem através das bebidas. Uma coca-cola tem mais de 100 calorias e mais de 10 colheres de açúcar. As bebidas de frutas também tem muito açúcar e calorias.

Mude para bebidas dietéticas e beba mais chá verde e água. O mais saudável é beber água e chá verde, evitando os sumos processados.

Deve também limitar o consumo de álcool. Muitas bebidas alcoólicas tem um alto teor de calorias e o álcool tende a transformar as suas calorias em gordura. Deve tentar eliminar ou reduzir ao máximo o seu consumo de álcool enquanto está a tentar emagrecer. Se estiver numa ocasião especial, o vinho e a cervejas são as bebidas alcoólicas com menos calorias.

Desporto e Exercício

Há pessoas que são fanáticas do exercício físico e do desporto e depois há aquelas que quase tem um ataque quando ouvem a palavra exercício físico. Para perder peso e emagrecer o exercício é uma parte muito importante do processo. Se quer manter o peso que acabou de perder, o exercício é uma parte vital do processo de emagrecimento a longo prazo.

Ao fazer exercício esta a queimar gordura e calorias enquanto aumenta a massa muscular. Quanto mais massa muscular tiver, mais alto vai ser o seu metabolismo basal e mais calorias e gordura vai queimar diariamente. É como perder peso enquanto dorme.

Se ainda está no início, então deve começar a fazer exercício leve, comece a andar rápido durante 20 minutos, 3 vezes por semana. Depois comece a fazer ginásio 2 ou 3 vezes por semana. Quando estiver habituada com este treino pode começar a aumentar a sua velocidade e duração. Deve também aumentar os pesos no ginásio. Não interessa o seu ponto de partida, o importante é que se torne uma pessoa activa.

Espero que estas dicas para emagrecer lhe sejam úteis para a sua dieta de emagrecimento. Perder peso não é uma coisa fácil pois requer um compromisso, motivação e persistência. A educação alimentar e desportiva é muito importante neste processo. Espero que estas dicas lhe sejam úteis na sua aventura de como emagrecer rápido! Boa sorte!


11 Comments

  1. Catarina

    Olá.
    Eu tenho 16 anos, tenho 1,54m e peso 65Kg.
    Tenho uma barriga enorme, e não consigo perde-la.
    Não tenho o apoio de ninguém, os meus pais chamam-me gorda, baleia. Os meus amigos olham para mim de lado, e apesar de não o dizerem, sinto que pensam o mesmo.
    Não tenho o hábito de fazer exercício. Os meus pais recusam-se a inscrever-me em algum desporto, como natação ou dança.
    Li todas as dicas do site, mas nem todas me podem ajudar. O que serve ler, querer e não poder? A minha mãe diz: “Se vou fazer esta refeição para todos, tu comes. Não vou fazer algo diferente para ti.”
    Acham que isto anima uma pessoa? Não anima. E só eu sei o quanto sofro, quando os meus pais dizem o que dizem.

    O site tem dicas muito boas. E tenho a certeza que se as seguirmos, conseguimos emagrecer. Sites como estes são poucos, e por isso quero dar os Parabéns a quem decidiu cria-lo, por isso …

    PARABÉNS :D

  2. Eloisa Oliveiora

    Ser gordo é dificil nos dia de hoje, pode ser uma luta constante e pior ainda quando ja fomos magras um dia. Força, animo e coragem pra todos nos gordinhos.

  3. Eliziely

    Eu sou a Eliziely, ja fui bem magra depois dos meus 12 anos, comecei a engordar depois disso. Tenho 15 anos agora e estou lutando vamos ve se da certo! Muito obrigada pelas dicas… faço outro comentario se eu ver resultados!

  4. Cássia

    Oi! Gostei muito dessas dicas, eu tenho 16 anos e peso 62kg, preciso emagrecer para o meu bem estar. Tomara que eu consiga assim como muitas pessoas. Boa sorte para mim e para todos que querem emagrecer, com força de vontade vamos conseguir!

  5. Olá, comecei uma dieta já a duas semanas, e estou muito contente com os resultados…. No dia 30/06/2009 quando comecei o regime estava com 72.100 kg e hoje no dia 14/07/2009 já estou com 69.000 kg… estou vendo os resultados dia a dia… Também cortei todo tipo de frituras, balas, chicletes, massas, coca-cola, mudei totalmente meu cardapio. Eu antigamente chegava a comer um pacote de bolacha recheada por dia, hoje não tenho mais está ansiedade, quando penso no pacote de bolacha, penso no esforço que estou fazendo e onde eu já cheguei… para não poder comer… Hoje como muita verdura, queijo Frescal, frango, suco de soja, leite desnatado e por ai vai… estou mto Feliz… Um abraço

  6. Maria

    Oi, sou a Maria, estou com 32 anos, 1,50 e peso 90 quilos. Vou começar hoje minha dieta. Vou-vos pondo a par da minha evolução. Espero conseguir bons resultados, ja me mentalizei que so depende de mim! Ja me ia esquecendo… o meu metabolismo demora mais a queimar gorduras porque tenho hipotiroidismo, mas esta controlado com medicaçao. Espero em breve vos dar boas noticias…

  7. Valeu pelas dicas para emagrecer! Vou tentar seguir todas pois tenho 17 anos e peso 68kg e tenho 1,61. Preciso muito emagrecer o mais rapido possivel! Obrigada e boa sorte pra mim e pra todos que tambem seguem as dicas para emagrecer!

  8. Luciana

    Tenho 24 anos, e um filho de 1 ano e 10meses, pesava antes da gravidez 50kg, e na minha gestação fui pesar 75kg, ou seja engordei 25 na gravidez, e hj estou pesando 63, mas ñ consigo sair desses benditos quilos, as pessoas sempre me viram bem magrinha, e hj eles falam q estou feia, gorda demais, e ainda meu marido contribui pra falar q estou gorda, sem me dá apoio, mas hj lendo o site de vcs, resolvi mudar, e tentar mais uma vez na dieta, agradeço mt a vcs por essa injeção de animo e pelas dicas para emagrecer!

  9. Eu me acidentei de moto e engordei 10 k depois dos medicamentos e internações, agora estou desesperada… só q tem um porém grave, sou cozinheira numa fazenda, não sei como mas vou conseguir… valeu as dicas para emagrecer e p variar sou a unica gorda da família, não tenho apoio, pq preciso alimentar magros que querem engordar! Tarefa difícil a minha, mas estou decidida.

  10. obrigada pelas as dicas de emagrecimento. Adorei e espero perder 5kg em muito menos tempo…

  11. Eu me assustei c meu peso hj de manhã pois em uma determinada época da minha vida emagreci mto, malhei, fiquei linda, eram 3 horas por dia de malhação… mas tem uns dois anos q não me pesava e qdo subi na balança 14kg a mais, estou com 88,7 e 1,57! Não imaginava q estava pesando isso tudo, acho q precisava era subir na balança p acordar, prorroguei por dois anos e aí já viu neh…, adorei suas dicas para emagrecer e irei seguir todass, obrigada…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>