Como Emagrecer: Psicologia da Motivação

Existem tantos produtos de emagrecimento e empresas que prometem que o seu produto de emagrecimento rápido lhe podem fazer perder peso instantaneamente. Como emagrecer rápido? É possível perder peso de uma forma rápida e fácil? Neste artigo vou explicar como se pode perder muito peso de uma forma rápida. Vou também fazer a questão se as perdas de peso rápidas são saudáveis e sustentáveis.

Emagrecer é muito importante para o visual e para a saúde, mas talvez tão importante é se você consegue manter o seu novo peso. Emagrecer para depois voltar a engordar e acabar com um peso ainda maior… não é o que pretendemos! Então como emagrecer rápido e de uma forma permanente?

Vejamos a indústria dos produtos dietéticos. As suas dietas são apresentadas e publicitadas como uma coisa fácil, canja, basta engolir os comprimidos ou produtos caríssimos e gastar uma pipa de massa e assim pode atingir aquela figura de sonha, magra, bonita, como as modelos da embalagem que nunca utilizaram o produto de emagrecimento.

Mesmo com tantos produtos e tantas promessas fúteis, muitos dietistas não conseguem perder peso. Perder peso é DIFÍCIL para a maioria das pessoas. Dito isto, o que podemos fazer para que o emagrecimento rápido possa ser mais fácil?

A primeira característica que precisa para entender como emagrecer rápido é a atitude mental correcta. É preciso uma motivação muito forte para perder peso e emagrecer. Para isso precisa de perguntar a si mesmo quais são as razões pela qual quer perder peso. Se está na dúvida se sofre de obesidade ou não, ou se quer saber de que tipo de obesidade sofre deve calcular o seu Indice de Massa Corporal, ou o chamado IMC. A forma de calcular o IMC é bastante fácil e pode visitar o artigo que escrevemos a explicar como calcular e interpretar este valor.

Existem muitas razões potenciais para querer emagrecer rápido. Se as suas razões são fortes e motivadoras então não há maneira de falhar e de emagrecer rápido. Quais são as suas razões pessoas para perder peso? Quais são as suas motivações? As razoes podem ser uma melhoria na sua qualidade de vida, auto-estima, escapar da depressão, riscos de saúde, incapacidade física, entre outras. Existem muitas mudanças positivas quando uma pessoa emagrece. É por isso que as pessoas perdem peso e emagrece, pela motivação que têm. Algumas pessoas querem ser mais magras porque os seus amigos e familiares são assim. As pessoas querem ser mais magras e perder peso porque esperam que gostem mais deles assim.

Agora é importante que você descubra as razões que o motivam para perder peso. Pegue num papel escreva essas motivações, cole esse papel no espelho da sua casa de banho. O próximo passo é pensar de maneira positive e com a atitude mental correcta.

Como Emagrecer Rápido – Passo a Passo

A atitude mental correcta para como emagrecer rápido é simples de conseguir. Não pense demasiado no que vai ter de fazer, basta seguir estes passos simples.

1. Tenha uma convicção que vai ter sucesso. Você ficaria chocado se soubesse a quantidade de pessoas que não acreditam que podem perder peso com sucesso e seguir uma dieta para emagrecer rápido. A sua convicção tem de ser forte. Se acredita que consegue emagrecer e perder peso, tem razão, se pensar que não consegue perder peso, também tem razão. As ideias que força no seu inconsciente através das suas convicções são o que separam os que tem sucesso dos que não tem sucesso no emagrecimento. Ter convicções fortes vai ajudar a criar disciplina e o pensamento correcto e torná-lo num dietista que não vai perder concentração e motivação.

2. Crie objectivos de emagrecimento realistas. É sempre bom ter aqueles sonhos e ilusões, mas seja realista. Perder 20 quilos em um mês parece irrealista e fisicamente impossível e perigoso para a sua saúde. Deixe-me contar um segredo. Se criar objectivos pequenos no inicio, vai estar mais concentrado, e esta concentração juntamente com a atitude correcta vai criar mais motivação e disciplina e é como se consegue um emagrecimento rápido. Quando começar a ver que o seu peso está a diminuir, automaticamente vai criar mais confiança, convicção e motivação para continuar a lutar pelos seus objectivos para perder peso. Por isso tente atingir objectivos pequenos e depois vai sempre alargando o horizonte.

3. Diz-se que somos o que acreditamos ser. Por isso comece a pensar que já é uma pessoa mais magra. As pessoas costumam ter a sua identidade ligada ao seu peso e as pessoas fazem quase tudo para proteger a sua identidade. Qual é a sua identidade em relação ao seu peso? Acha que é uma pessoa a lutar numa dieta ou um obeso ou uma um gordo que foi enganado. Lembre-se que qualquer percepção negativa na sua mente vai bloquear a atitude mental correcta. Oiça a sua mente e quando estiver a correr ou a andar, ande ou corra como um “eu” mais magro.

4. Você acredita que merece ser uma pessoa mais magra? Isto é crucial. Estou a perguntar-lhe isto directamente e você tem que dar a resposta honesta. Se está cheio de pena de si próprio e não gosta de si pode pensar que não vale a pena perder peso e ser saudável. Se vai aprender alguma coisa com este artigo aprenda isto: A mente é o que controla todas as acções e os resultados. Você pode ter dificuldades e estar a auto-sabotar os seus esforços se estiver a fazer uma coisa que o seu subconsciente acha que não merece. Primeiro pergunte-se qual o aspecto que quer ter? O que quer vestir? Que tipo de elogios quer ouvir? Quer que as pessoas fiquem impressionadas de como conseguiu perder barriga? Agora pergunte se merece. Quaisquer contradições querem dizer que tem de começar a acreditar em si próprio e acreditar que merece emagrecer.

5. Tome acções consistentes e regulares. É tudo o que precisa, perder peso e emagrecer rápido advém de acções consistentes e regulares, fazer diariamente acções mentais e físicas. Comer pizza enquanto está a ver televisão não vai funcionar. Comer pizza de vez em quando não vai estragar os seus esforços, mas na maioria das vezes, uma refeição má torna-se num dia mau, e depois o dia torna-se num fim-de-semana mau… antes de dar por isso já voltou à estaca zero. Você tem de combinar o pensamento com as acções se quer descobrir como emagrecer rápido. Um truque é implementar a sua dieta para emagrecer com um amigo ou amiga. O seu colega de dieta deve ser alguém que o ajude a fazer exercício regular e a comer de forma saudável. Deve pensar em emagrecer e perder peso a longo prazo, crie uma mentalidade que quer ter uma vida e um corpo saudável, enquanto não pressiona em termos de tempo. Esta atitude ajuda a perder mais peso de forma rápida. Existem muitas outra dicas para emagrecer aqui no site, mas se você entender estes principios básicos do emagrecimento vai ver que esta jornada se torna muito mais fácil.

Estes são os cinco pontos para ter a capacidade mental e motivação para descobrir como emagrecer rápido. O emagrecimento é difícil para a maioria das pessoas e isso advém na maioria dos casos de uma maneira de pensar errada. Se estiver a sofrer por cada dia que não come o gelado ou a pizza, vai ser mais difícil aguentar os desejos do que se souber que lhe faz mal e se acreditar que a dieta é realmente saudável e melhor para si. Espero que este artigo lhe tenha sido útil e que consiga descobrir em primeira mão como emagrecer rapido. Se tiver algumas perguntas ou sugestões não hesite em deixar um comentário.


22 Comments

  1. Hoje me senti muito mal, estava na casa de minha mãe e minha irmã me olhou como se eu fosse um mostro… porque eu sou gorda. Tenho 1,50 e 76 kilos e não consigo emagrecer. Me sinto mal por ser gorda mais acho que cansei de lutar contra a obesidade, mais eu preciso de um insentivo. Por favor me ajudem com dicas.

  2. Boa tarde! Tenho 23 anos, tenho uma filha de 4 anos, antes de engravidar eu pesava 55kg. A minha gestação durou 7 meses e nesse periodo engordei 20 kg e tenho atualmente 75kg. Eu tenho uma altura de 1,68 cm e estou muito gorda pra minha idade pois sou ainda nova. Eu me sinto muito feia depois da gravidez, peço a ajuda de vocês para que eu consiga emagrecer, não pra voltar ao peso de antes, mais sim pra conseguir ficar com 62 kg que ja é um peso bem atingido pra mim. Gostaria de emagrecer de forma rápida e porém saudável. Por favor me ajudem! Aguardo contatos e dicas pra meu emagrecimento! QUE DEUS ILUMINE VOCÊS! E QUE VOVCÊS POSSAM REALMENTE ME AJUDAR!

  3. Jacqueline

    Oi! Gostaria de saber como posso emagrecer de forma rapida e saudavel… estou com quase 80 kg e deveria estar com 60 kg… me ajudem com dicas importante… tenho praticado abdominais todos os dias, porque nao tenho muito tempo pois trabalho o dia todo sentada…. enfim gostaria de saber a forma mais rapida para emagrecer… me ajudem….

  4. Marlene Petrini

    Meu peso ideal é 63k, mas estou com 71.
    Já estou desesperada pois toda manhã, levanto com dores abdominais fortes do lado direito.
    Estou começando a fazer caminhada de 1h por dia semanalmente.
    Quero e preciso emagrecer urgente!!!!

  5. Preciso esmagrecer! Como é um caus ser gorda, as roupas são mais caras, nao arrumamos namorados! Não… chega! Quero perder peso tenho 110 kgs e a minha altura é 1m71! Me ajuda!

  6. Barbara

    Como faço pra perde alguns quilinhos, tenho que emagrecer dez quilos me ajude com dietas saudaveis e rapidas obrigada.

  7. Letícia

    Preciso de ajuda… tenho 17 anos… me casei a pouco tempo e tenho uma filhinha de 1 ano e meio.
    Desde que engravidei e tive ela não paro mais de engordar! Tenho 63kg e 1,66m tou desesperada…
    Meu marido diz que nao liga, mas eu sei que nao tou bem… nao quero ficar assim!
    Me ajudem por favor! Muito obrigado

  8. Eu estou com 75,8 kg e eu preciso emagrecer 20 kgl, tenho 1,66m. Mesmo usando a força do pensamento ainda não emagreci nada, como o ideal. Quero ajuda. JA LI O LIVRO SEGREDO e consegui emagrecer 2 kg, mas agora não ando emagrecendo, me ajude!

  9. Tatiane

    Tenho 28 anos e 100 kilos estou num proceso de emagrecimento e sei que vou conseguir gostaria de me corresponder com pessoas para troca de experiencias força a todos!

  10. Jhullie

    Eu preciso perder 20 kg! Estou muito triste pois nao tenho força para começar, nao acredito em mim, já pensei em nao comer nada por algum tempo pois ouvi dizer que o corpo acustuma se quando fica sem alimento! Mas também não tenho forças para isso! Eu nao sei mais o que fazer me sinto um lixo humano e nao quero mais sair de casa. Tem dia q eu acho que vou morrer de desgosto, pois nao consigo alcançar esse objetivo de vida.

  11. Luiz Claudio Alves

    É verdade que nao jantar emagrece? O carteiro da minha rua é meio gordinho como eu e ele anda o dia todo é verdade que andar emegrece?

  12. Aura Barros Gonçalves

    Preciso muito de ajuda… eu tinha um peso que estava de acordo com a minha altura mas desde à 6 meses atrás eu comecei a engordar imenso porque comecei a ter uma alimentação pouco saudável e engordei 8 quilos. Perante esta situação à aproximadamente mês e meio eu resolvi emagrecer (comecei a fazer exercício mudei completemente a minha alimentação, mas até agora ainda só emagreci 300g) isto está a tornar-se impossível, e eu quero muito emagrecer. Obrigada

  13. Gabriela

    Não sei mais o que fazer preciso perder 25 kilos ja tentei de varias formas e não consigo! Estou desesperada por favor me ajudem! Já fiquei ate sem comer nada por varios dias so a base de agua e não conseguiu emagrecer!

  14. Vanessa Rosa

    Preciso emagrecer urgente acho que assim vou melhorar minha auto estima pois ela esta muito baixa!

  15. Oi, eu estou com 18 kg acima do peso ideal… Gostei muito da materia para perder peso rapido… Mas eu sou muito anciosa…começo a fazer dieta… e de repente… por qualquer situação estressante largo tudo… não consigo por em prática o que foi falado na matéria…

  16. Eu preciso emagrecer 60 Kg, estou lendo todos os artigos que posso na net, porém só encontro pessoas pedindo ajuda pra emagrecer, pessoal se não nos ajudarmos ninguem o fará. Valos a luta…sempre com saúde e otimismo.

  17. Sayonara

    Oi gostaria de uma ajuda estou prescisando perder 20kg mas nao consigo estou desesperada sem saber o que fazer. Gostaria de saber qual a melhor forma de como emagrecer rápido!

  18. Eu tenho 1.80m de altura e no ano passado pesava 108kg e todos dias fazia caminhadas, e mudei alguns hábitos alimentares etc e em 3 meses emagreci 8kg! Dps parei e agora peso 117kg e nao consigo emagrecer mesmo repetindo as caminhadas e habitos alimentares há 3 meses que me esforço e apenas perdi 3 kg mas precisava de pelo menos recuperar os meus 100kg embora gostava de conseguir 85/90kg mas axo que é uma missao impossivel. Estou ansioso por começar a emagrecer!

  19. Jéssica

    Parece mentira mas infelizmente é verdade. Tenho 26 anos, 1,57 de altura e 84kg de peso. Tou com 40kg a cima. Já experimentei várias dietas e cada dia que passa vou ficando mais buchechuda. Será que tenho chances de ficar uma pessoa normal? Quando ando na rua até tenho medo de me olhas nas montras. Tou disposta a pagar qualquer preço para me ver livre desta situação para emagrecer rápido. Jéssica, Moçambique – Maputo

  20. Henrique

    Eu queria saber porque tem pessoa como eu que tentam controlar a alimentação mas nunca consegue controlar si mesmo. Será que é bom tomar algo com hoodia gordonii ou um supressor de fome?

  21. Estou 10 kilos de meu peso ideal, não sei o que faço de errado pois estou me esforçando e me reeducando, por ex:
    de manha comi 6 nozes 1 copo de chá verde
    almoço 2 bife pequeno 4 rodelas de tomate 2 fatias de pão de soja integral light
    lanche tarde(1) 1 torrone de gergelim,com girassol e linhaça
    1 copo de chá verde
    lanche tarde (2 ) 1 copo de suco de kiwi 1 copo de abacaxi (todos natural sem açucar)
    noite sopa light
    por favor me ajude e me oriente pois estou me esforçando todo dia, as vezes troco pela maça verde, ou banana, mesmo assim nao se como emagrecer rapido!

  22. Elisangela S Souza

    Gostei de tudo acho que fazer dieta com sabedoria vale mais do que qualquer outra coisa. Acho que dieta saudavel vale tudo para estar bem consigo mesma. Vou tentar as dicas do como emagrecer rapido! Grata!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>