Aumentar o Metabolismo para Emagrecer

Se quer emagrecer, há várias maneiras de perder peso e massa gorda, um deles é aumentando o metabolismo! Sabe que existem vários métodos para aumentar o metabolismo? Sabia que há esperança para si, mesmo tendo um metabolismo lento?

Existem várias formas de aumentar o metabolismo e algumas desses métodos são fáceis de integrar no seu dia a dia.

Vai ficar a saber de 5 dicas para aumentar o metabolismo para poder queimar mais calorias e perder peso mais rápido, ficando mais perto do seu corpo de sonho!

Exercício Cardiovascular

O primeiro método para aumentar o metabolismo e perder peso é fazendo exercício cardiovascular. Quando faz exercício cardiovascular o corpo começa a queimar muitas calorias e começa a consumir a gordura armazenada no corpo. Pode fazer uma variedade de exercício cardiovascular, desde correr, ciclismo, elíptica, natação ou mesmo caminhar. O importante é puxar os limites do corpo.

Deve fazer exercício de 3 a 5 vezes por semana e cada sessão deve durar entre 30 e 45 minutos para ter os melhores resultados.

Treino de Musculação

A segunda maneira é fazer algum levantamento de pesos. Sim, o levantamento de pesos ajuda não só a crescer os músculos mas também é uma maneira fantástica para ajudar a perder peso. Cada quilo de músculo que ganha vai gastar mais 120 calorias por dia. Isto significa que se ganhar 4 kilos de massa muscular, o seu corpo gasta mais 480 calorias por dia, mesmo sem fazer nada porque estas calorias são utilizadas para manter o musculo.

Deve fazer musculação 2 vezes por semana e deve exercitar todos os músculos do corpo. Deve exercitar o corpo todo para ter os maiores benefícios em termos de queimar gordura, e dê atenção especial às pernas, porque estas tem uma grande facilidade de ganhar muita massa muscular!

Musculação de Alta Intensidade

A terceira técnica para aumentar o metabolismo é fazendo treinos de musculação de alta intensidade. O treino de musculação normal é bom mas os resultados podem ser aumentados. A musculação de alta intensidade envolve treinos com super-séries, séries em pirâmide e séries gigantes. Este tipo de treino avançado pode ser integrado no seu treino depois de 6 a 8 meses de musculação normal.

Este tipo de treino de musculação avançado permite aumentar o metabolismo e perder gordura e emagrecer pois o metabolismo aumenta durante 16 horas, queimando mais calorias e gorduras.

Comer mais vezes ao dia

Outra maneira de perder peso aumentando o metabolismo é comendo mais vezes ao dia! É estranho porque ouvimos em todo o lado que se quiser emagrecer tem de comer menos.

O importante aqui é comer refeições mais pequenas e mais saudáveis. Isto pode aumentar bastante o metabolismo por causa do efeito térmico da comida. Cada vez que ingerimos alimentos, o nosso metabolismo acelera. Assim se comermos6 pequenas refeições por dia, isto vai fazer o metabolismo aumentar 6 vezes ao dia!

Mais proteínas em vez de hidratos de carbono

Comer mais alimentos com proteínas em vez de hidratos de carbono faz aumentar o metabolismo e perder peso e gordura. Isto acontece porque o organismo utiliza mais calorias ao metabolizar proteínas comparado com os hidratos de carbono. Tente comer mais carnes magras como o frango, peru e peixe em vez de comer carne de porco ou de vaca.

Agora ficou a saber 5 dicas para perder peso aumentando o metabolismo. Cada método ajuda o seu corpo a queimar mais calorias e se combinar as 5 técnicas vai perder muita gordura e emagrecer para ter mais saúde e o corpo que sempre quis! Uma coisa importante de que se deve lembrar é que quando você aumenta a sua massa muscular o seu IMC ou Índice de Massa Corporal pode ficar mais estático, porque o músculo pesa mais que a gordura, isso é normal!

Aumentar o metabolismo e emagrecer não é difícil. É muito difícil faze-lo quando não sabe como o fazer, mas agora que sabe estas 5 estratégias deve começar a implementá-las para começar a perder peso já!


3 Comments

  1. Dayana

    Amei essas dicas pois foram edificantes sempre fiz dieta por conta própria e não davam certas!

  2. Lurdes

    Sempre fiz dieta acompanhada pelos medicos e nao consigo emagrecer. Todos me dizem que tenho o metabolismo lento gostava que me enviassem uma dieta apropriada para mim.

  3. Gostei do artigo, muito interessante, mais tenho uma dúvida em relação a fazer abdominais. O correto é perder primeiro a gordura localizada na barriga para depois fortalecer o músculo dela, ou não ? Pois se fazer abdominais com um pouco de gordura localizada na barriga não vai piorar, aumentar de volume ?
    Outra coisa, lêvedo de cerveja aumenta a barriga ou não tem nada a ver. Pois ao se falar que é feito da levedura da cerveja dizem que aumenta a barriga também?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>